terça-feira, 1 de setembro de 2009

'First Impressions of Earth'

É incrível como as pessoas sempre criam uma imagem antes de conhecer às outras. Digo isso por ser mais uma vítima da tal 'primeira impressão' que muitas vezes é a que acaba ficando, já que você não tem oportunidade de mostrar o contrário a todas as pessoas que pensa algo de você.

Falo isso por experiência própria. Grande parte das pessoas que hoje possuem uma maior convivência ou até mesmo conversam seja por pouco tempo dizem que antes de falar comigo me achavam metido, antipático, mesquinho... essas coisas que na verdade eu não sou. (Vocês não acham?) rara'

Em uma sociedade como a nossa, a imagem conta muito. As pessoas fazem julgamentos antecipados. Nos julgam por diversos fatores - muitos deles banais -, como roupas, estilo musical &' por aí vai...

Não vou falar que jamais fiz isso, porque da mesma maneira como as pessoas fazem um pré-julgamento de mim, faço constantemente delas. Já houve pessoas que eu imaginei serem chatas, arrogante... e hoje são meus amigos de verdade. Assim como também já me decepcionei com pessoas que eu pensava ser legal e na verdade não era.

Creio que a melhor solução pra isso é deixar as coisas fluírem naturalmente, esperar as pessoas mostrarem o seu melhor, pois muitas vezes quem te dá aquele UP pode não usar as mesmas marcas ou não ser estiloso como que você, mas no fundo tem uma sintonia bacana.


1 comentários:

Janine disse...

Não há quem escape da primeira impressão. xD Muitas pessoas me julgam ao me ver, algumas chegam a me perguntar se uso drogas, ou dizem que minhas unhas vermelhas são bem 'putas', mas essas pessoas não me conhecem de verdade. A resposta que sempre costumo dar a este tipo de situação é: "O meu estilo não muda o meu caráter". E isso é um fato. Já julguei muiitas pessoas, e ainda julgo até hoje, mas muitas vezes que enganei. E sempre comento com essas tais pessoas a Primeira Impressão que elas causam. rs Adorei o post de hoje, até me empolguei no comentário. HAUAHSU
:*

Postar um comentário