domingo, 29 de novembro de 2009

Entre o presente e o futuro


Há pessoas que por diversos motivos se sentem presas ao passado. Alguma coisa ruim, talvez um trauma, ou mesmo por algum momento realmente bom e que querem aproveitar todos os segundo, mesmo sabendo que isso tenha terminado. Acho que já deu pra perceber, que sou meio adepto da nostalgia, adoro sentir saudades, ver fotos antigas, isso me traz uma sensação boa, me alegra e me faz perceber o como eu era feliz naquele tempo, porém não me sinto preso a ele.

Diferente de muitos, eu me sinto preso ao futuro. Fico planejando mil coisas pra o futuro, os encontros com pessoas queridas, às festas, fico a ensaiar os risos. Às vezes da uma vontade imensa de concluir logo meu curso, começar a trabalhar, sentir a sensação de que fui realmente útil a alguém... Outras vezes bate uma saudade estranha, saudade de algo que ainda nem conheci, talvez um amor. Certas ocasiões acabo por não aproveitar devidamente o presente, por pensar tanto no futuro, e termino a me sentir distante da realidade, como se tivesse tentando me olhar em frente ao espero, porém com os olhos fechados.


0 comentários:

Postar um comentário