quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Falando de Amizade


Depois das minhas primeiras férias da faculdade percebi que ao longo de meus últimos sete anos fiz amizades que posso considerar as mais verdadeiras. Antes eu imaginava que não havia amizades verídicas, que tudo isso não passava de uma fase da adolescência onde alguns jovens com algo em comum se reunião para falarem de seus conflitos e comentar suas experiências juvenis. Hoje vejo que me enganei! Que amizade é compartilhar a vida com aqueles que amas, por mais diferentes que eles sejam.

Isso pode parecer clichê, mas amigos são aqueles que estão presentes ao nosso lado nos bons e nos maus momentos. Que estão dispostos a brigarem conosco quando fazemos algo que não é certo e que nos defende quando nos metemos em uma encrenca. “O amigo é a metade da minha alma” como diz o filósofo Giovani Cassiano ao definir um amigo de verdade. É aquele que nos quer além da cor, sexo, idade, cultura, classe social... Ninguém é capaz de viver sozinho, é preciso ter alguém ao nosso lado pra juntos poder trilhar uma história. E quando passar certo tempo poder sentar e relembrar dos bons momentos, das aventuras que se passaram e então planejarem outras e outras.

Amizade significa criar laços. E hoje percebo que é difícil viver sem essa coisa que é tão fundamental na vida. Não importa se você possui contato físico ou se conversa com ele apenas pela web, importante mesmo é o sentimento, o carinho...

Descobrir ter amigos de verdade. E eu jamais encontraria a palavra certa pra descrever o quanto amo vocês meus verdadeiros amigos. <3

2 comentários:

Janine Sombra disse...

Realmente não importa o contato físico. Viu a nossa amizade? Surgiu assim, de uma 'mentirinha' e aos pouquinhos foi crescendo e crescendo, agora você é essencial na minha vida. Espero que os nossos laços permaneçam atados para sempre. <3

Salvador Júnior disse...

Faço das suas palavras as minhas.
Meu sentimento por você é recíproco ! <3

Postar um comentário