domingo, 16 de agosto de 2009

Outros Tempos


Quem nunca desejou ter nascido em outros tempos? Acho que muitas pessoas assim como eu já pensaram isso. Fico imaginando como deve ter sido bacana o movimento hippie dos anos 60, todos lutando por "Peace and Love" com aqueles cabelos e barbas compridos, roupas de cores brilhantes e alguns estilos incomuns na época, como calça boca-de-sino e camisas tingidas com cores de inspiração indiana. As músicas estridentes e o rock psicodélico, o uso de incensos e o hábito da meditação, as festas ao ar livre... Deve ter sido bom, 'o mal era que muitos deles não tinham hábitos higiênicos e usavam drogas como haxixe, LSD e por aí vai, tirando isso deve ter sido supimpa. – rs.'

Outras décadas que eu acredito que foram gostosas de viver foram os anos 80 e 90, a juventude deve ter curtido bastante com a rebeldia de Renato Russo e Cazuza. Suas músicas com letras profundas e algumas críticas sociais, além das polêmicas que envolviam a vida dos dois.

Ouve outras épocas, com outros ícones que eu não conseguiria citar no momento, mas que com certeza devem ter sido boas de viver.

Nos atuais dias continuamos recebendo influências de nossos ídolos, mas muitos deles apelam para vulgaridade apenas pra se manterem na mídia, (Cara, esses dias vi a Miley Cyrus dançando no cano em cima de um carrinho de sorvete O: daí entendi porque a maioria das adolescentes de hoje são piriguetes. – rs') e como sempre, acabamos sendo adeptos dessa vulgaridade. Pow! O que nossos filhos e netos iram pensar da gente? HAUSAHS'

Falo essas coisas dos nossos ídolos, mas no fundo ATOORON tudo isso.

2 comentários:

Unknown disse...

Haa, tem dias que me pego pensando assim também, seria tão bom usar aquelas roupas,não? E falar aquelas gírias HUAHUA Eu com certeza passaria por bons momentos naquela época, pior é quando me pego pensando como seria se eu estivesse naqueles tempos "de caverna", bizaaarro HUAHUA Mas com certeza, as coisas estão totalmente diferentes hoje em dia mas quando nossos filhos perguntarem algo sobre nossa juventude nós fazemos uma carinha de anjo e falaremos: "Bem, eu nunca dancei no cano em cima de um carrinho de sorvete como a Miley" HUAHUA

Janine Sombra disse...

Ahh, bem que eu queria ter nascido nos anos 60. *-* Iria morrer feliz por ter ido a um show dos Beatles e ao festival de Woodstock. Como queria que esses tempos se repetissem para que eu pudesse curtir as maravilhas que houveram nessa época.

Postar um comentário